Eu por mim mesma ....

Não sei amar pela metade, nunca soube, aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento. Não sinto nada mais ou menos. Não sei sentir em doses homeopáticas. Assim desse jeito, cheia de amor e exageros. Preciso e gosto da intensidade, E se não for assim, prefiro que não seja!

domingo, 24 de outubro de 2010

Na panela do Fiamengui tem: macarrão de forno

Para quem não sabe, tem pessoas que nascem com o dom da culinária, são pessoas que tudo que resolvem fazer na cozinha sai bem feito, e principalmente GOSTOSO.
Tive a sorte de nascer numa família assim, com exceção de mim, todos em casa cozinham absurdamente bem, principalmente meu pai.
Mas hoje falo de uma pessoa especial (Meu namorado digníssimo Sr. José Eduardo Fiamengui), posso dizer que ele “literalmente” me conquistou pelo estômago ... Me lembro bem do nosso primeiro encontro, onde pude saborear um strogonoff que não esqueci até hoje.
Mas não é desse prato do Dú que vou falar hoje, nem eu que vou falar .... Vou simplesmente dar um “copy / paste” no blog da minha querida amiga Aline Trevisan (http://apesarde.blog.br/2010/10/na-panela-do-fiamengui-tem-macarrao-de-forno/comment-page-1/#comment-19),companheira de muitas noites regadas a vinho (ou cerveja pra quem gosta), risadas e pratos do Dú. Assim, consigo introduzir o assunto e manter a imparcialidade, além de divulgar os textos dessa jornalista que deixam os meus no chinelo:

Na panela do Fiamengui tem: macarrão de forno

(Por Aline Trevisan)

Está aberta a temporada da cozinha! Prepare o avental, os utensílios domésticos, as panelas e o carrinho de feira. Sim, sim. Domingo de manhã volta a ter os passeios na feira do bairro. Um ótimo lugar para comprar os alimentos frescos e baratos. Ah! E não esqueça da mesa de refeições. Essa deve estar bem bonita e de preferência com as louças que você anda guardando sabe se lá pra quê.
Brasileiro tem mania de guardar objetos para uma situação especial. A hora é agora. Convide amigos, faça amigos e, acima de tudo, seja um amigo. Não lembro quem disse que “sempre vale a pena, nem que fosse só por hoje” (Haha… quem está lendo o blog sabe, né?). O que não vale é comer sozinho. Anime-se!
E agora vamos ao que interessa. Ou melhor, ao macarrão de forno do Du, rs. Bora lavar as mãos!? Pronto. O primeiro passo é muito simples. Separe todos os alimentos.

Ingredientes
•1 pacote de macarrão parafuso
•tomate
•queijo mussarela
•presunto
•champignon
•linguiça calabresa
•bacon
•molho de tomate
•creme de leite
•orégano
•alho
•cebola
•azeite
•tempero a gosto
Modo de preparo

Coloque o macarrão para cozinhar como de costume. Enquanto isso corte tudo o que precisa: cebola, alho, tomate, calabresa, bacon, queijo e presunto. Depois, reserve o macarrão cozido. Em uma panela, coloque um fio de azeite, o alho, a cebola, a linguiça, o bacon e deixe fritar bem. Acrescente o molho de tomate, o sal e a pimenta. Quando o molho levantar fervura jogue o champignon, o queijo e o presunto. Pode salpicar o orégano também. Mexa um pouco e desligue o fogo. Por último, adicione o creme de leite. Misture o molho e o macarrão e leve ao forno até o queijo terminar de derreter. Depois, jogue um pouco de queijo ralado por cima e enfeite o centro da assadeira com umas folhinhas de salsinha para enfeitar. Feito isso, é só servir e agradecer os elogios.
*A quantidade de cada alimento varia de acordo com o desejo do freguês, rs.



Para muitos minha opinião deveria ser inválida porque sou consumidora assídua de uma boa culinária – sem falar das guloseimas. Verdade. Mas também sabem que se não gosto, não disfarço. Tenho prazer em comer coisas gostosas. E esse macarrão… Deus do céu! já se passou uma semana depois que o experimentei e ainda posso sentir o gosto (agora então, terminando o texto, vendo a imagem, barriga roncando… suspeito que alguém possa querer fazê-lo nos próximos minutos, rs).
Confesso que não tenho muita habilidade no fogão, mas vamos combinar, o prato é bem simples de fazer e cabe em qualquer ocasião. É galera satisfeita com certeza. Vamos, prove você também.
Até o próximo quitute.


Obrigada Aline! Grande Beijo!

Um comentário:

  1. Tudooo, amei! E vamos divulgar o saboreoso macarrão do Dú.
    E pare de minimizar a grandeza dos seus textos... Tem sabor de quero mais, igualmente a culinária do seu digníssimo :)

    Superbeijos...

    Aline
    apesarde.blog.br

    ResponderExcluir

Legal, adoro saber sua opinião ;)